Categoria Blog

Reiki da Família – gente, bicho e planta

 

Convite para fazer parte do Reiki da Família que o Ateliê Terapêutico vai realizar no próximo sábado no evento na Praça do Lido, em Copacabana. NESTE sábado dia 20 de julho.

Estaremos lá aplicando Reiki da Família e nos seus animais de estimação.

A partir das 10 horas.🙌✨✨🙌

 

 

Cuidar de todos, principalmente de quem lhe dar amorincondicional: os animais.

ACCESS FACELIFT e seus benefícios

 

O ACCESS FACELIFT ® está  mostrando que  é possível ter uma forma de manter a  juventude e saúde sem  precisar se submeter a procedimentos caros (muitas vezes sujeito a efeitos colaterais negativos) afim de parecer mais jovem.

O Access Facelift® Energético é um dos processos corporais da Escola Access Consciousness fundada nos EUA há quase 30 anos pelo Gary Douglas e hoje está em mais de 180 países trazendo resultados surpreendentes.

O método de toques suaves na região do pescoço, face e cabeça durante uma sessão de aproximadamente uma hora e ativação de 29 energias corporais gera o desbloqueio do fluxo energético.

As mãos são usadas como neurotransmissores liberando estresse e outras causas do envelhecimento, tratando todo corpo de dentro para fora, zerando o trauma das células e restaurando o rejuvenescimento.

Rugas e linhas de expressão são atenuadas para deixar uma aparência mais vibrante e jovem. A pele torna-se mais suave, os olhos parecem mais brilhantes e a pele parece  mais tonificada. Bolsas sob os olhos e inchaço ao redor dos olhos e queixo são reduzidos, flexibilidade e mobilidade retornam aos músculos faciais. Libera o estresse e tensão nos músculos que rodeiam , alivia dores de cabeça tensionais, fadiga ocular e sintomas relacionados com o estresse, aumenta a sensação de bem-estar e estimula uma aparência positiva e confiante.

Os benefícios visíveis, os clientes muitas vezes relatam sentir-se mais relaxado e positivo, dormir melhor e obter alívio de dores de cabeça e outros sintomas relacionados com o estresse.

O tratamento  é  feito ao   longo das 6-8 semanas do tratamento. Sessões mensais a após o termino do tratamento, geralmente são recomendados para manter os benefícios.

 

Pensamentos e emoções podem transformar-se em linhas de expressão – algumas vezes para toda a vida. Sob estas condições os músculos podem literalmente secar e contrair, a ponto de inibir as expressões faciais naturais, acelerando o envelhecimento, a formação de vincos e rugas; enquanto a face vai perdendo o tônus muscular, a elasticidade e começa a ficar flácida.

 

Com massagens no  corpo e na  face  realiza-se uma reprogramação  dos pontos de vista sobre o envelhecimento atingindo crenças feixesres mais profundos.

 

Alguns  dos benefícios:

  • mobilidade muscular, aparência jovem
  • menos vincos e linhas de expressão
  • libera tensões e estresse dos músculos do contorno facial (ATM)
  • promove uma expressão positiva e confiante.
  • deixa a face “relaxada” e aparência vibrante
  • complexo muscular tonificado
  • melhora a auto-estima
  • promove total relaxamento da mente
  • excelente para dores de cabeça relacionados ao estress.

Agende uma sessão.

Ateliê Terapêutico

21-99913-4566.

O efeito Zeigarnik – a sensação de algo inacabado

O efeito Zeigarnik é que aquela sensação incômoda que nos perturba quando temos alguma coisa inacabada, qualquer tarefa ou atividade. Aquele sentimento de culpa quando começamos algo e não terminamos.

Como, por exemplo, quando se tem um relatório para revisar. Mas, cansado e com dificuldade de focar, tirou uns minutos de descanso e veio para internet e está nesse exato momento lendo esse post. Se você é como a maioria das pessoas é bem provável que uma “voz” esteja falando na sua cabeça: “você tem que terminar a revisão do relatório”. Isso é o efeito Zeigarnik acontecendo.Segundo os estudos de Bluma Zeigarnik, todos nós ficamos tensos quando temos algo que precisa ser feito e ainda não o fizemos.

Essa tensão, essa sensação incômoda é a responsável por não nos permitir esquecer que temos alguma coisa pendente, algo que tem que ser finalizado. E esse sentimento só vai embora quando concluímos a tarefa.

multitarefas cansam o cérebro

.

O problema é que nosso cérebro não consegue entender que muitas vezes não concluímos determinadas tarefas por motivos válidos e que não precisa ficar o tempo todo te lembrando que aquela tarefa está inacabada.

 

Nos dias de hoje, muitos dos nossos projetos não têm limites demarcando início e fim. Muitas pessoas tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo. É bem provável que você já tenha enfrentado esse dilema. Como a palestra pode melhorar? Como o programa de treinamento pode ser mais eficiente? Como aperfeiçoar a educação dos seus filhos? Como alavancar os acessos ao seu blog? Como aumentar a motivação da sua equipe? Como ser mais saudável? E, por último, quais informações você precisa ter para que esses projetos sejam bem-feitos?

 

Como minimizar então a ação desse efeito Zeigarnik?

 

O truque então é dar ao cérebro a sensação que ele quer: de tarefa concluída.

Existem várias forma de se fazer isso. Planejar é um delas.

Dar ao cérebro a impressão de que algo está terminado.

E transferir para outro lugar a tarefa de lembrar das coisas que precisamos fazer.

os post-it descansam o cérebro, pois colocam na parede as tarefas 

Anote sempre tudo o que você precisa fazer. Anote seus compromissos, pendências, obrigações.

Dar primeiro passo pode ajudar a romper o estado de inércia em que nos encontramos.

A seguir falarei sobre o  efeito Zeigarnik  nas ações inacabadas com amigos e parentes.

beijos no coração.

Lou Fernandes

Terapêuta Sistêmica

 

Inspirada na publicação do www.blogprodutivamente.com

Uma vida mais leve é possível

Em qual hora do dia você dá uma parada
e agradece o seu corpo por ser um grande
companheiro de viagem?
Respirar, inspirar.
Movimentar os ombros, o pescoço aliviam
o estresse e nos conecta com o agora.

Observar os detalhes da vida, o que nós cerca, ajuda nesse processo de uma vida mais leve e harmônica.
Experimente.

No caminho havia uma folha

ORAÇÃO DOS KAHUNAS PARA REALIZAR UM OBJETIVO

ORAÇÃO DOS KAHUNAS PARA REALIZAR UM OBJETIVO
A filosofia Huna era praticada por um povo milenar que viveu no Havaí, cujo conhecimento e sabedoria, já quase perdidos, começaram a ser resgatados em 1917 pelos esforços do psicólogo e pesquisador americano Max Freedom Long.

O termo huna em havaiano significa segredo” e Kahunas, os guardiões do segredo, eram os sacerdotes ou xamãs, que conheciam segredos, que hoje chamamos de milagres, tais como: controlar as forças da natureza, fazer curas instantâneas, prever o futuro e mudá-lo para o bem-estar do seu povo.
Recém agora, a física quântica está descobrindo que, cada um de nós tem realmente esse potencial para desenvolver esses e muitos outros poderes.
Essa filosofia tem sete princípios básicos, conhecidos como as sete leis Kahunas. São sete palavras de muita força, consideradas mágicas e que eram usadas todas juntas como um poderoso mantra.
São elas:
IKE – KALA – MAKIA – MANAWA – ALOHA – MANA – PONO

Praticar o significado de cada uma dessas palavras é o que nos levaria de encontro ao nosso poder, que está adormecido.

IKE – O mundo é o que pensamos e queremos que ele seja. A Realidade
é Maya (ilusão).
KALA – Não há limites. Tudo está conectado, qualquer coisa é possível, a separação é apenas uma ilusão.
MAKIA – Tudo é energia. Mas a energia só flui onde existe a ATENÇÃO e a INTENÇÃO.
MANAWA – O momento do poder é AGORA. A energia aumenta com o poder sensorial da atenção, foco e intenção.
ALOHA – Amar é ser feliz. O amor energiza tudo, enquanto que o julgamento e a crítica diminuem a energia. Amar é ser feliz com todas as pessoas e coisas.
MANA – Todo o poder vem de dentro de nós.
PONO – Efetividade é a verdadeira medida da verdade. Sempre existe uma maneira alternativa de se fazer qualquer coisa.

Oração Kahuna do Perdão para Realizar um Objetivo:

Busco AGORA eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns momentos para “PERDOAR”.
A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que, de alguma forma me ofenderam, machucaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária.
Perdoo sinceramente quem me rejeitou, entristeceu, abandonou, humilhou, amedrontou ou me iludiu. Perdoo, especialmente, quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente, para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, inadequado.
Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em indivíduos negativos, escolhi usar mal minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim suas amarguras, suas histórias, seus traumas e mau humor.
Por tempo demais suportei tratamento indigno, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

AGORA, sinto-me livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com pessoas e ambientes que me diminuem e, principalmente, destas pessoas que se sentem incomodadas com a minha presença e minha luz.

Iniciei, AGORA, uma nova etapa na minha vida em companhia de gente mais positiva, cheia de boas intenções, gente amiga que se preocupa em ser saudável, alegre, próspera e iluminada. Gente preocupada em melhorar a qualidade de vida – não só a nossa, mas de todo o planeta. Queremos compartilhar sentimentos nobres, aprendendo uns com os outros e nos ajudando mutuamente, enquanto trabalhamos pelo nosso progresso material e nossa evolução espiritual sempre procurando difundir nossas ideias de unidade, paz e de amor.
Procurarei valorizar sempre todas as conquistas que fiz e o amor que tenho em mim, evitando todas as queixas desnecessárias que me seguram nesta frequência, de onde JÁ consegui sair.
Se, por um acaso, eu tornar a pensar nestas pessoas com quem ainda tenho dificuldade de convivência, lembrar-me-ei de que elas todas já estão perdoadas. Embora eu não me sinta na obrigação de trazê-las novamente para minha intimidade, eu o farei, se elas demonstrarem interesse em entrar em sintonia. Agradeço pelas dificuldades que elas me causaram, pois isso me desafiou e me ajudou a evoluir, do nível humano comum, a um nível de maior amor e compaixão, maior consciência, em que procuro viver HOJE. Quando eu tornar a me lembrar destas pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas qualidades e também liberá-las, pedindo ao Criador que também as perdoe, evitando que elas sofram pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em outras. Também compreendo as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito de cada um, não poder ou não querer corresponder ao meu amor.
(Fazer uma pausa e respirar profundamente por algumas vezes para acumular energia).

AGORA, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma consciente ou inconsciente, eu magoei, prejudiquei ou fiz sofrer. Analisando o que fiz ao longo da minha vida, sei que minhas intenções foram boas, embora nem sempre tenha acertado e que, estas coisas que fiz de bom, são suficientes para resgatar a dor do meu aprendizado, ainda deixando um saldo positivo ao meu favor. Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente……. Prendo o ar ……. E me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu EU SUPERIOR.

Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.

AGORA, dirijo uma mensagem de fé ao meu EU SUPERIOR, pedindo orientação, proteção e ajuda para a realização, de um modo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual estou trabalhando com dedicação e amor. (… Citar o projeto…) e que será, com certeza, para o bem de todos os envolvidos. Também peço que minha fé seja firme e que eu possa, cada vez mais, tornar-me um canal, uma conexão permanente com os Seres de Luz, desenvolvendo todos os potenciais que possam facilitar esta comunicação. Que eu perceba todas as respostas às minhas perguntas e dúvidas, reconhecendo os sinais claros que estiver recebendo, sempre protegida e amparada pelo Universo.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e me comprometo a retribuir trabalhando para o bem do próximo, para sua alegria, seu bem-estar, atuando como agente catalisador de harmonia, entendimento, saúde, crescimento, entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo farei sempre em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno e infinito que sinto como único poder real, atuante dentro e fora de mim.

ASSIM É! CUMPRA-SE!

O Livro das Gentilezas rompeu o asfalto e brotou em vários corações

A gentileza vem se espalhando, como uma flor que rompe o asfalto e se mostra mesmo diante da dureza do cotidiano.
Meu propósito como escritora é jogar as sementes como fiz ao escrever o LIVRO DAS GENTILEZAS, já se passaram 5 anos e como presente criei o repertório das 20 Gentilezas com sugestões de atividades criativas.
link do repertório:

Jogo_Gentilezas repertorio das 20 gentilezas

E assim caminha o livro…
gratidão aos queridos educadores que viram nele um farol.
beijos
Lou

BARRAS DE ACCESS® uma terapia com resultados rápidos e duradouros

​As Barras de Access integram o método Access Consciousness® que inclui um conjunto de ferramentas, técnicas práticas e processos desenhados para facilitar mais consciência e mudança, desenvolvido por Gary Douglas no início dos anos 90.

O que são as Barras de Access?
‘As Barras’ são uma terapia que consiste em ativar 32 pontos na cabeça que, uma vez tocados, iniciam a ativação de barras energéticas que permitem que padrões de comportamento, sistemas de crenças, pontos de vista e medos que temos repetido, desde a infância ou outras vidas, se comecem a desfazer.
Cada Barra corresponde a uma área da nossa vida (cura, corpo, envelhecimento, alegria, tristeza, comunicação, controle, consciência, criatividade, poder pessoal, sexualidade, dinheiro, etc.) e numa sessão pode libertar Muitos Anos… de limitações na área de vida correspondente à Barra específica tocada. As ondas cerebrais abrandam permitindo que a energia estagnada seja libertada e renovada.

As Barras dizem respeito ao corpo aprender a receber, e o verdadeiro receber é permitir ao corpo criar outras escolhas e outras possibilidades.

A primeira sessão é um presente para você.
21-99913-4566

astrologia chinesa no ateliê terapêutico

Telma Bonniau Gitirana desvendando o mapa de cada um.

conhecendo astrologia chinesa no o seu próprio mapa natal.

VENHA CONHECER SEU MAPA E SABER QUE A ASTROLOGIA CHINESA É UMA DAS FERRAMENTAS MAIS COMPLETAS NO ENTENDIMENTO DE QUEM SOMOS.

PRÓXIMAS TURMAS em outubro!

Reserve sua vaga:

21-99913-4566 – Lou Fernandes – coordenadora do Ateliê Terapêutico

21-99895-0391 – Telma Bonniau – astróloga