Categoria Agenda

SAINDO DA REPETIÇÃO – O EFEITO ZENÃO NA NOSSA VIDA

WORKSHOP LINHA DA VIDA QUÂNTICA

Mudar é sempre uma escolha mas muitos ainda desconhecem ou esqueceram como fazer isso.

Neste workshop vamos juntos girar a roda da mesmice e das situações repetitivas e aprender a lidar com o EFEITO ZENÃO. Viveremos uma manhã  mágica  com ensinamentos práticos sobre criatividade quântica e vivência de Constelação Familiar. Ainda teremos um lanche gostoso.

– Valor com desconto até o dia 25 de maio R$ 100 reais.

Interessados devem realizar o depósito na conta abaixo:

BRADESCO

AG 0978

Cc 00028668-1

CPF 647292067-20

MARIA DE LOURDES GONÇALVES FERNANDES

OFICINAS DE CONFECÇÃO DO MATERIAL TERAPÊUTICO PARA CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL

Oficinas de bonecos do ATELIÊ TERAPÊUTICO

Ao se trabalhar com a Constelação Familiar Individual que utiliza a técnica com bonecos se espera do terapeuta que esteja instrumentalizado para:

  • localizar os laços de vínculo a partir da OBSERVAÇÃO DO POSICIONAMENTO espacial dos bonecos que nos indicam onde e com quem o cliente está conectado;
  • estabelecer contato com o campo de memória inconsciente da constelação familiar representada na disposição dos bonecos como um genograma vivo;
  • e olhar para TODO onde terapeuta e cliente estão inseridos são alguns dos aprendizados e disponibilidades que precisa adquirir o terapeuta de CONSTELAÇÃO FAMILIAR INDIVIDUAL ( técnica com bonecos e figuras geométricas).

Contudo, existem alguns outros  critérios que eu considero importantes quando o terapeuta decide utilizar desta técnica: o seu relacionamento com a metodologia escolhida, que, no caso,  SÃO OS PRÓPRIOS BONECOS. Por este motivo que decidi incluir no CURSO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR INDIVIDUAL uma OFICINA DE CONFECÇÃO DE BONECOS TERAPÊUTICOS.
Vindo de uma formação com bases antroposófica e vibracional, considero de muita importância o relacionamento do profissional com o seu instrumento de trabalho. Portanto, colocar consciência e energia de cura nos seus “bonecos” é o objetivo principal desta oficina. Mesmo que depois venham escolher outros bonecos industrializados, ao fazer o seu boneco com materiais orgânicos, usando tecidos e colocando consciência, o terapeuta já está imantando sua intenção, já está honrando seu trabalho com as suas mãos. Schneider, terapeuta alemão, destaca a importância das figuras com as quais o terapeuta possa trabalhar confortavelmente.

Ao confeccionarem seus bonecos, além de revelarem  habilidades que estavam adormecidas, surgem conexões com o seu próprio sistema familiar ligadas à auto estima, comparações, a voz de aprovação e desaprovação internalizadas e, principalmente, o lúdico e o contato com a sua criança. O que para mim é realizador abrir espaço para que esta interação ocorra.

A próxima oficina de bonecos terapêuticos
dia 08 de dezembro  (sexta-feira)
das 14h às 181h.
Contribuição: 72,00 
Informações: 21-99913-4566 (zap)

VENHA FAZER PARTE DESSA TURMA

curso intensivo
venha fazer parte

 

CONFECÇÃO DOS BONECOS TERAPÊUTICOS PARA CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL

O MOTIVO QUE ME FEZ REALIZAR UMA OFICINA DE CONFECÇÃO DE BONECOS TERAPÊUTICOS PARA CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL

Ao se trabalhar com a Constelação Familiar Individual que utiliza a técnica com bonecos se espera do terapeuta que esteja instrumentalizado para:

    • Dando forma ao seu boneco terapêutico localizar os laços de vínculo a partir da OBSERVAÇÃO DO POSICIONAMENTO espacial dos bonecos que nos indicam onde e com quem o cliente está conectado;
    • Estabelecer contato com o campo de memória inconsciente da constelação familiar representada na disposição dos bonecos como um genograma vivo;
    • E olhar para TODO onde terapeuta e cliente estão inseridos são alguns dos aprendizados e disponibilidades que precisa adquirir o terapeuta de CONSTELAÇÃO FAMILIAR INDIVIDUAL ( técnica com bonecos e figuras geométricas).
    • Contudo, existem alguns outros  critérios que eu considero importantes quando o terapeuta decide utilizar desta técnica: o seu relacionamento com a metodologia escolhida, que, no caso,  SÃO OS PRÓPRIOS BONECOS. Por este motivo que decidi incluir no
    • CURSO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR INDIVIDUAL uma OFICINA DE CONFECÇÃO DE BONECOS TERAPÊUTICOS.

Vindo de uma formação com bases antroposófica e vibracional, considero de muita importância o relacionamento do profissional com o seu instrumento de trabalho. Portanto, colocar consciência e energia de cura nos seus “bonecos” é o objetivo principal desta oficina.

Mesmo que depois venham escolher outros bonecos industrializados, ao fazer o seu boneco com materiais orgânicos, usando tecidos e colocando consciência, o terapeuta já está imantando sua intenção, já está honrando seu trabalho com as suas mãos. Schneider, terapeuta alemão, destaca a importância das figuras com as quais o terapeuta possa trabalhar confortavelmente.

” Não se preocupe se os clientes irão aceitá-las. Se o método e as ferramentas estão certos para o terapeuta, os clientes quase certamente irão concordar,” Schneider.

Ao confeccionarem seus bonecos, além de revelarem  habilidades que estavam adormecidas, surgem conexões com o seu próprio sistema familiar ligadas à auto estima, comparações, a voz de aprovação e desaprovação internalizadas e, principalmente, o lúdico e o contato com a sua criança. O que para mim é realizador abrir espaço para que esta interação ocorra.

Sou muito grata à inspiração divina e à alma familiar da minha família, formada de muitos artesãos, que me levaram a incorporar as oficinas de confecção dos bonecos nos cursos de constelação familiar individual.

Gratidão
Lou Fernandes

A próxima oficina de bonecos terapêuticos dia 19 de setembro  (terça-feira) das 18h às 21h.
Contribuição: 52,00
Informações: 21-99913-4566 (zap)

Schneider, Jakob R.
Weber, Gunthard (Ed.) (2000): Praxis des Familien-Stellens. Beiträge zu Systemischen Lösungen nach Bert Hellinger. Heidelberg (Carl- Auer-Systeme) – disponível em www.constellationset.com/pdf/schneider.pdf